sábado, 22 de novembro de 2008

Diet ou Light....?


É comum as pessoas que começam a fazer alguma dieta alimentar começarem a consumir produtos Diet e Light, com o objetivo de consumir menos calorias no total de sua alimentação diária.
Como sabemos, o produto Diet não possui açúcar, e o produto Light não possui (ou possui em quantidades reduzidas) gordura em sua composição, mas será que eles realmente ajudam a reduzir o total de calorias consumidas no nosso dia-a-dia?
Para responder essa pergunta, o consumidor desse tipo de produto deve ficar atento ao rótulo do produto que vai consumir, pois muitas vezes o produto é vendido como sendo Diet mas apresenta um alto valor de gordura, e vice-versa, sendo assim anulando o objetivo da dieta do consumidor.
Outra observação importante é quanto a quantidade ingerida desses produtos que também devem ser controlada assim como outro alimento qualquer dentro de sua dieta, pois não adianta nada o refrigerante ser Light se você tomar 1 litro durante uma festa por exemplo.
Com isso, se você quer perder peso e está fazendo dieta alimentar fique atento porque você pode estar gastando dinheiro e não resolvendo seu problema, e vale ressaltar ainda que alimentação balanceada natural e atividade física regular são os melhores remédios para quem quer perder peso.

Um comentário:

ॐ Gabriel ılı.lıllı disse...

oi, gostei do blog
e Meu amigo tem a minha idade , peso e altura fazia musculação e parou sem nenhum efeito notavel, ele ficou 3 meses então ele saiu, mas ele foi pro tenis de mesa, e conseguiu um peitoral enorme que sinceramente, to com inveja. e gostaria de ter um.Como que faço pra eu ter um ? Eu sei preciso emagrecer, mas como q eu sei q a minha genetica não é boa ?